Retiro Anual 2019: Unidos pelo Carisma!

No último fim de semana, 04 e 05 de maio, nossa Comunidade realizou o 11º retiro anual.
No encontro, estiveram presentes os quase 220 membro da Comunidade, com intuito de renovar o compromisso. Também foram acolhidos os 18 novos membros da CD, sendo um momento de muita felicidade e gratidão pelo nosso crescimento.
Neste ano, tivemos a presença da Comunidade Coração Fiel (GO), por meio de seu Fundador, Pe. Delton Filho e a Co-Fundadora, Amarília. Ambos compartillharam com nossa Comunidade suas experiências durante a trajetória da fundação da Coração Fiel.
Foram ministradas algumas palestras direcionadas ao Carisma de Fundação, Misericórdia Fraterna e Construção da Comunidade. Também houveram muitos momentos de louvor, adoração e oração.
Neste retiro, a Comunidade também apresentou aos membros sua nova marca e nome, que passará a ser “Caminho do Discípulo”. Nos próximos dias, tanto nome quando logo estarão disponíveis para o uso.
O encerramento do retiro se deu com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Delton e co-presidida pelo Pe. Luís Fernando Soares.
A mensagem central deste ano vinda de nosso fundador, Pe. Luís Fernando, foi a de que “nossa comunidade precisa produzir um vinho novo à partir deste retiro, mas para que se produza este vinho, precisa-se de muita água, e esta água é a água do Espírito Santo, pois ela é fundamental para produzir o vinho novo”.
Todos os membros que participaram do retiro saíram com seu carisma renovado, fortificado e com muita vontade de fazer com que a Comunidade Caminho do Discípulo cresça em graça e amor.

Deus abençoe!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *