Inspiração

Acolhemos o nosso chamado, identidade, nome e estilo de vida comunitária das sagradas escrituras, propriamente nas palavras de Jesus e no relato da vida dos primeiros cristãos.

“Vem e segue-me”. Mt 9,9

“Jesus subiu um monte, chamou os que Ele quis, e eles foram para perto Dele. Então escolheu doze homens para ficarem com Ele e serem enviados para anunciar o evangelho.

A esses Ele chamou de apóstolos. Eles receberam autoridade para expulsar demônios”. Mc 3,13-15

“Ide e fazei discípulos…” Mt 28,19

“Todos continuavam firmes, segundo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações…Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham.Vendiam suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos de acordo com as necessidades de cada um. Todos os dias unidos se reuniam no pátio do templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E a cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas”. At 2,42-47

Nosso logotipo

D – Discipular – Lembra o mandado de Jesus para fazer discípulos. (cf Mt 28,19)
Peixe – Recorda que somos discípulos de Jesus.
Caminho (continuidade do peixe)- É o caminho discipular de compromisso com Deus, com os outros, com a missão e com o serviço.
Cruz – A cruz de Cristo nos recorda que Cristo foi obediente ao Pai até a morte de cruz. Assim também devemos obedecê-Lhe (cf Fl 2,8). É também a nossa cruz, lembrando-nos que é preciso renunciar a nós mesmos ( vontade, planos…) para seguir Jesus. (cf Mt 10,38-39)
Vermelho – Simboliza o Espírito Santo, que nos ajuda em nossa fraqueza (incapacidade de seguir Jesus com nossas forças). (cf Rm 8)