Nossa História

2006: Conversa entre o Padre Luis Fernando Soares, pároco, e o casal Luiz Angelo e Sandra Martins, coordenadores da Rede de Células de casais, ambos da Paróquia Espírito Santo.

Chamado: Iniciar uma comunidade, aprofundar /expandir a igreja em células.

Oração, estudo: Além da perseverança na oração, conhecimento da palavra e estudos sobre o assunto, consultaram fundadores e membros de novas comunidades no Brasil, afim de entenderem melhor a inspiração que tiveram.

12 Discípulos: Convidaram doze pessoas conhecidas que  tinham interesse pela vida comunitária e reuniram-se durante todo o ano de 2006 e início de 2007.

Carisma da Comunidade: Ser e Fazer Discípulos, no modo de viver da comunidade que seria em células.

Março/ Abril de 2007:  Realização do 1º retiro de convivência e início da Comunidade com o nome de Oikos, que depois de receber diversos nomes, recebeu o nome que tem hoje: Comunidade Discipular em Células.

Padre Luis Fernando Soares: Eleito pela comunidade como seu primeiro presidente e moderador geral (líder espiritual), também foi eleito e estabelecido o conselho geral e fiscal, iniciando a organização civil e pastoral da comunidade.

Foram estabelecidas reuniões semanais de células nas casas, a celebração mensal e os primeiros serviços necessários para a vida comunitária.
Nossa identidade e missão se tornaram mais claras e sólidas, sob a direção do Espírito Santo. Nossa história começou…e continua nas mãos de Deus!

2014: Criação do manual Vida e Missão com regras de vida e formação da Comunidade Discipular em Células.